Faculdade e escola profissional

Tempo de leitura: 8 minutos

Faculdade e escola profissional

Menina no tampão e no vestido

Após o colegial, você pode escolher muitos caminhos diferentes para continuar a sua educação. Se você terminou o 2º Grau você precisa ir para a faculdade. É um caminho a ser seguido, é mais um certificado ou diploma de uma faculdade de quatro anos, faculdade tecnológica (geralmente dois anos), ou escola de técnica que irá treiná-lo para uma carreira específica, comércio ou profissão. Ao escolher uma formação, você deve perguntar a si mesmo estas perguntas:

  • Que tipo de carreira e formação técnica que eu quero?
  • Quais as escolas que oferecem o treinamento ou programa que eu preciso?
  • Que preparação é necessária para um trabalho em particular?
  • Os empregadores vão aceitar a formação como preparação para o emprego?
  • Vou ser feliz nessa profissão?
  • Há mercado para essa profissão?
  • Como é o regime de aposentadoria dessa profissão?

Testes de admissão da faculdade

Muitas faculdades e universidades exigem o ENEM para a seleção de novos estudantes, outras tem seu próprio vestibular. Veja no site do MEC a relação das faculdades que aderiram ao ENEM.

Escolher uma faculdade

edifício da faculdade

Faculdades estão localizados em grandes cidades, subúrbios e pequenas cidades em todo o país. Algumas se inscrevem dezenas de milhares de estudantes; outras se inscrevem apenas algumas centenas. Algumas são públicas; outras são privadas. Algumas faculdades particulares estão conectados com as instituições religiosas; outros não.

O tipo de faculdade que melhor combina com você depende de suas necessidades e talentos. Você pode começar a se concentrar na escolha de uma faculdade, considerando as seguintes questões:

  • Por que eu quero ir para a faculdade?
  • O que espero conseguir na faculdade?
  • Eu tenho uma idéia do que eu quero estudar ou para qual trabalho quero me preparar?
  • Eu prefiro um ambiente urbano, suburbano ou rural?
  • Eu seria mais feliz em uma pequena faculdade ou uma grande universidade?

A fim de escolher uma faculdade, você deve fazer as perguntas acima sobre a natureza e a qualidade das faculdades em que você está interessado. Você também pode encontrar respostas a estas perguntas nos sites da faculdades.

Outra boa experiência seria passar uns dias indo a faculdades de um amigo ou parente, para você ter uma visão do dia-a-dia da faculdade ou até pode marcar uma visita, mesmo se você não conhece ninguém naquela faculdade. Algumas faculdades têm programas para que você possa visitar e conhecer o campus.

  • Tipos de Faculdades:
  • Públicas. São Faculdades sob a responsabilidade dos governos Federal, Estaduais e Municipais e são gratuitas.
  • Faculdades e universidades de quatro anos. Estas oferecem bacharelado, mestrado e doutorado.
  • Cursos tecnológicos. Algumas faculdades oferecem cursos tecnológicos, que tem duração de 2 anos mais com o mesmo nível superior.
  • Universidades online. Ganhar um grau através de uma universidade on-line está se tornando uma maneira popular para as pessoas. Hoje já é uma realidade, os cursos oferecidos tem o mesmo diploma e legalidade dos presenciais. Universidades on-line oferecem ambos os cursos, de dois e quatro anos. Você também pode até fazer Mestrado ou Doutorado através da Internet.
  • Tenha cuidado, porém! Algumas escolas anunciados na Internet são fábricas de diploma, estão apenas interessadas em levar o seu dinheiro e o seu diploma pode ser inútil se a escola não for credenciada. O MEC tem uma relação da faculdades habilitadas. Verifique o site do MEC .

CARREIRA TÉCNICA

  • a carreira técnica visa preparar os estudantes para carreiras específicas, tais como soldagem, operadores de raio-X, eletrônica, informática, eletrotécnica, segurança do trabalho, técnico em enfermagem, e muitos outros. Seus programas podem ser de dois anos ou menos. Muitas dessas escolas são empresas com fins lucrativos. Você deve fazer muita pesquisa para se certificar de que eles podem entregar o que prometem. Uma maneira de fazer isso é verificar se o curso é credenciado pelo MEC. Veja no site do MEC.
  • pareiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Custo da faculdade

Certifique-se de pedir ao faculdade ou escola técnica sobre o preço total da formação ou programa que você está interessado. Uma pergunta importante a pedir uma escola é se a assistência financeira ou auxílio estudantil estará disponível para você. Em particular, você deve perguntar se a escola participa dos programas de ajuda financeira federal estudante, administrados pelo Departamento de Educação dos EUA. Programas de ajuda federal estudante são a maior fonte de financiamento para a faculdade. Saiba como aplicar e como funciona o processo .

Auxílio estudantil também podem estar disponíveis a partir de fundações, organizações comunitárias e organizações relacionadas com a sua área de interesse (por exemplo, a Associação Médica Americana ouAmerican Bar Association ). Entre em contato com as organizações directamente para obter informações detalhadas. Verifique com os empregadores dos seus pais para ver se eles concedem bolsas de estudo ou têm planos de pagamento da taxa de matrícula.    

Lembre-se que as faculdades comunitárias são menos caros do que as faculdades e universidades de quatro anos. Você pode ser capaz de economizar dinheiro por frequentar um colégio da comunidade por dois anos e, em seguida, transferir para uma escola de quatro anos. Alternativamente, você pode querer considerar a frequentar a escola a tempo parcial e de trabalho.

Preparando-se para atender à faculdade ou universidade

Se você acha que você gostaria de assistir a faculdade após o ensino médio, há algumas coisas importantes que você pode fazer para se preparar e aumentar suas chances de ser aceito para a sua primeira opção de escola.

  1. Descobrir quais classes são necessárias para a admissão da faculdade . Pode haver certas classes que você precisa tomar, a fim de ser aceito em uma faculdade ou universidade. Basta tomar o número certo de aulas para terminar o ensino médio não significa necessariamente que você vai ir para a faculdade. Por exemplo, muitos querem que você tome desafiando cursos de ciências e aulas de matemática para além de matemática geral e álgebra. A faculdade ou universidade vai esperar que você chegar com conhecimentos básicos de informática, e algumas faculdades preferem três ou quatro anos de uma língua estrangeira. Seu orientador pode ajudar você a descobrir os cursos de ensino médio necessários ou preferidos por diferentes tipos de faculdades. Se você sabe quais as escolas que você gostaria de participar, você também pode entrar em contato com as escolas e perguntar sobre os seus requisitos de admissão.
  2. Ter aulas de Advanced Placement (AP) e exames.   Se você está à altura do desafio acadêmico e sua escola lhes oferece, ter aulas de AP. AP cursos são cursos de nível universitário em aproximadamente 16 assuntos diferentes. Eles ajudam os alunos a se preparar para o trabalho de nível universitário, enquanto eles ainda estão no ensino médio. Se você tomar um curso de AP e marcar um grau 3 ou superior em um exame AP, você receberá colocação avançada na faculdade ou crédito para um curso universitário. Isso pode resultar em economias de custo significativas. No entanto, nem todas as faculdades e universidades dão crédito ou colocação avançada para ganhar um grau 3 ou superior em um exame AP. Escreva para o escritório de admissões das faculdades que são de interesse para você descobrir se dão o crédito para uma nota do exame AP de 3 ou superior.
  3. Acompanhe o que admissões da faculdade oficiais esperar. Faculdades e universidades considerar uma série de coisas diferentes sobre cada candidato. O escritório de admissões vai olhar para o seu pacote completo, e não apenas uma ou duas coisas. Algumas das coisas que eles vão considerar incluem:
    • Notas
    • Dificuldade de suas classes
    • Atividades extracurriculares
    • resultados de testes padronizados
    • ensaio de aplicação
    • Carta de recomendação

Começando na nona série, você deve manter um arquivo de documentos e listas que serão úteis para quando chega a hora de aplicar para a faculdade. Neste arquivo, você pode manter quaisquer prémios que recebeu, ou itens que podem ser incluídos na sua aplicação. Desta forma, quando seu último ano chega, todos os seus itens necessários estão em um só lugar.

É provável que você vai precisar de cartas de recomendação de vários professores para incluir em seu pacote de aplicação da faculdade. Comece a pensar sobre quais os professores que você gostaria de escrever as suas recomendações nas séries nono e décimo, e manter um bom relacionamento com esses professores. Seus professores serão capazes de escrever uma recomendação melhor para você se eles realmente sabe quem você é e pode identificar os seus interesses e pontos fortes!

Conteúdo última revisão 22 de setembro de 20

Be Sociable, Share!
(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *