Dinheiro importa

Tempo de leitura: 7 minutos

Dinheiro importa

Cofrinho

Os anos da adolescência sinalizar o início da independência. Ter um emprego ajuda a se preparar para a vida adulta. Ela ensina-lhe a responsabilidade, dá-lhe a experiência de trabalho, e coloca dinheiro no bolso. Muitos adolescentes trabalham para economizar para a faculdade ou para pagar por coisas como roupas, jogos de vídeo, entretenimento e gás ou contas de telefone celular.

Banking para adolescentes

Embora os adolescentes não têm tantas responsabilidades financeiras como adultos, a maioria dos adolescentes querem saber mais sobre dinheiro e como controlá-lo. Aprender a gerir o seu dinheiro agora vai significar mais no seu bolso mais tarde. Se você obter o dinheiro de um subsídio, presentes, ou um emprego, nunca é cedo demais para aprender o básico sobre os gastos, poupança e investimento. Em muitas comunidades, os bancos e cooperativas de crédito oferecem contas especiais para os adolescentes. Adolescentes olhando para abrir uma conta corrente e conta de poupança pode evitar obstáculos, indo para a união de crédito ou banco onde seus pais têm uma conta.

  • Conta Poupança – Se você é sério sobre como salvar, mantendo o seu dinheiro em uma caixa de sapatos não vai cortá-la. É hora de começar uma conta poupança. Essa conta deve ser separada da sua conta corrente. Procurar um banco que oferece uma taxa de juros (que é o dinheiro que o banco lhe paga para manter o seu dinheiro com eles) e também se certificar de que eles não cobram um monte de taxas de serviço.
  • Conta Corrente – Existem vários tipos de contas correntes. O tipo básico é usado principalmente para pagar contas e para obter dinheiro através de um cartão de débito (ATM) para manter a mão para despesas diárias. Tenha em mente, algumas contas correntes exigem um saldo mínimo para evitar taxas mensais. Saiba mais sobre contas correntes à bancário Crianças página.  

Felizmente, a maioria dos bancos oferecem serviços bancários sem taxa para adolescentes. Muitos bancos também oferecem juros de bônus se você fizer mais de um depósito de um mês e não retiradas. A maioria dos adolescentes com idade inferior a 16 precisa o consentimento dos pais ou responsável para abrir uma conta bancária.

cartões de crédito e sua pontuação de crédito

Menina que prende o cartão de créditoAdolescentes com idade inferior a 18 anos não estão legalmente autorizados a obter cartões de crédito sem o consentimento dos pais. Mas isso não impediu que as empresas de cartão de crédito de oferecer cartões de crédito para os adolescentes. Ter um cartão de crédito quando você é jovem é uma grande responsabilidade, e não deve ser tomada de ânimo leve.

Se você tiver um cartão de crédito, certifique-se apenas para usá-lo para emergências. Comprar o “must-have” vestido em sua loja favorita não é uma emergência! Cartões de crédito têm juros altos e outras taxas que podem causar problemas que vão ficar com você além de seus anos de adolescência. Cartões de crédito não oferecem conveniência. Mas o seu principal objectivo deve ser o de estabelecer um bom histórico de crédito, por isso, quando chegar a hora, você pode:

  • Alugar um apartamento
  • Qualificar para um empréstimo de carro ou hipoteca
  • Beneficiar de taxas de juros mais baixas em todos os tipos de empréstimos
  • Obter auto e proprietários prémios de seguro mais baixos
  • Qualifique-se para um trabalho (empregadores estão cada vez mais usando a pontuação de crédito ao avaliar os candidatos ao emprego)

Secured cartões de crédito ou pré-pagos são uma boa opção também. Estes cartões funcionam como cartões de crédito, ea maioria pode ser usado em qualquer ATM ou loja que aceite “de plástico.” Você ou seus pais colocar dinheiro na conta. E você não é capaz de gastar mais do que você depositou. Você pode adicionar dinheiro à sua conta, conforme necessário. Com este tipo de cartão, você não precisa se preocupar com a construção de dívida.

Se você tiver um cartão de crédito, lembre-se de rever o seu relatório de crédito a cada ano. Um relatório de crédito mantém o controle do dinheiro que você emprestado e pago de volta, incluindo pagamentos em atraso. Um relatório de crédito inclui informações sobre onde você vive, como você pagar suas contas, e se você tiver sido processado ou preso, ou já entrou em falência. empresas de informação de consumidores em todo o país vender as informações em seu relatório aos credores, seguradoras, empregadores e outras empresas que o utilizam para avaliar as suas aplicações para o crédito, seguro, de emprego, ou alugar uma casa. Assim, você pode ver que é muito importante ter uma boa pontuação de crédito!

O Fair Credit Reporting Act (FCRA), exige que cada uma das empresas de informação dos consumidores em todo o país – Equifax, Experian, e TransUnion – para lhe fornecer uma cópia gratuita do seu relatório de crédito, a seu pedido, uma vez a cada 12 meses. Você pode ver o seu relatório de crédito peloannualcreditreport.com  ou solicitar uma cópia pelo telefone 1-877-322-8228. Lembre-se: somente annualcreditreport.com pode dar-lhe o relatório anual de crédito a que tem direito por lei.Outros sites que pretendem oferecer “relatórios de crédito livre”, “pontuação de crédito livre,” ou “monitoramento de crédito livre” não são parte do programa de crédito gratuito relatório anual legalmente obrigatória.

Outras questões de dinheiro

Conforme você envelhece, você vai ter que assumir a responsabilidade de outros itens importantes, também. Alguns desses itens incluem:

  • Seguro de automóvel
  • 401K (um plano de poupança para sua aposentadoria)
  • seguro residencial
  • impostos federais e estaduais

Uma boa maneira de aprender sobre estas questões é tomando uma classe de finanças pessoais em sua escola, faculdade de comunidade, ou centro comunitário local.

Tudo isso somado  é um web site que ajuda adolescentes a obter uma vantagem sobre o seu futuro financeiro. Visite o site para jogar e aprender mais sobre dinheiro e poupança.

Celulares

Usando um telefone celular pode ser grande, mas pode sair caro.

Você tem um plano de conversação e texto ilimitadas? Você ainda pode obter altas taxas cobradas, especialmente se você fazer coisas como jogar e assistir filmes. Isso porque o seu plano pode incluir apenas uma certa quantidade de “dados”, que é qualquer coisa que você baixar da Internet. Se você não tiver certeza de que o seu plano permite, pergunte a seus pais ou a sua empresa de telefonia celular.

Uma maneira de evitar a cobrança é para fazer logon em uma rede Wi-Fi a qualquer momento você pode. Isto dá-lhe acesso à Internet sem usar o seu provedor de celular. Claro, ter cuidado quando você estiver em redes Wi-Fi públicas. Aqueles muitas vezes não são garantidos, para aprender sobre medidas para se proteger .

Recursos adicionais

Aqui estão algumas ferramentas úteis e divertidas para ajudá-lo a aprender mais sobre gestão do dinheiro:

bandeira Departamento do Tesouro, Internal Revenue Service: Página de Student
Quem paga impostos? O que os adolescentes precisam de saber sobre impostos? Descubra o que você precisa saber sobre os impostos.

Junior Achievement  usa experiências práticas para ajudar os jovens a compreender a economia da vida.

Fundação Nacional de Educação Financeira (NEFE) adolescente de Recursos Bureau 
Um site criado por adolescentes para educar outros adolescentes sobre dinheiro e finanças.

bandeira Tesouro dos EUA para Crianças
Clique nos links nesta página para visitar web sites do governo, especialmente para as crianças.

ETrade e Operation HOPE: Investindo em nosso futuro 
Aprenda os conceitos básicos do sistema bancário, orçamento e investir.

Saiba sobre o gerenciamento de dinheiro e de crédito em mãos sobre o sector bancário .  

recurso Federal = Este artigo, publicação, site ou organização é do governo dos EUA.

Conteúdo última revisão 22 de setembro de 2009

Be Sociable, Share!
(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *