PORQUE O PUM FEDE

Tempo de leitura: 3 minutos

Os motivos pelos quais uns puns fedem mais dos que outros.

Já falamos várias vezes sobre as flatulências, comumente conhecidas como puns. Sim, estamos falando dos gases fedorentos que nosso corpo emana involuntariamente e que nos colocam numa situação constrangedora quando resolvem sair em público. Porém, ainda existem mistérios a serem desvendados acerca desses gases malcheirosos.

Mesmo que eles estejam no grupo de “reações indesejadas” (junto com os arrotos), o certo é que soltar pum é algo completamente natural. Na verdade, uma pessoa saudável solta de 20 a 30 puns por dia. Dito isso, você alguma vez já deve ter se perguntado: por que uns puns fedem mais do que os outros?

Primeiro, vamos ver como se originam as flatulências. Quando comemos, tragamos oxigênio e nitrogênio, e quando a comida chega ao nosso trato digestivo, se transforma em hidrogênio, dióxido de carbono e metano. Finalmente, quando os restos da nossa comida chegam ao intestino grosso, acrescenta-se sulfeto de hidrogênio e amônia. Obviamente, não é bom reter tantos gases dentro do corpo, assim que, finalmente, essa mistura de gases é expelida pelo ânus.

Mas está claro quem nem todos são iguais, nem têm o mesmo cheiro. Existem os que passam despercebidos, que ninguém escuta ou sente, e os que fazem um barulhão e as pessoas ao redor quase passam mal com tanto fedor. Se você infelizmente pertence ao segundo grupo, talvez pense que está com um problema grave, mas você não poderia estar mais equivocado.

Na verdade, por incrível que pareça, soltar pum fedorento é um indicativo de boa saúde. Isso mesmo! O odor dos seus puns depende do que você come, ou seja, dependendo da sua alimentação, eles vão cheirar melhor ou pior. Mas, ao contrário do que possa parecer, os alimentos saudáveis produzem um odor mais desagradável do que os demais. Os ingredientes ricos em fibra, como brócolis, ervilha e feijão, impulsionam as bactérias do intestino, e se, além disso, forem ricos em enxofre, como a carne vermelha, o leite, a couve-flor e, mais uma vez, os brócolis, fazem com que as flatulências cheirem ainda pior. Quando as bactérias do seu intestino decompõem os alimentos, se produz um cheiro de ovo podre. Portanto, quanto mais enxofre você consume, pior será o cheiro do seu pum; e quanto mais fibra a sua comida tiver, maior será a quantidade deles.

Agora que você já sabe a razão para o fedor, não há porque se alarmar. Soltar pum é algo completamente normal, e se eles cheiram mal, quer dizer que você está com uma saúde de ferro. No entanto, se você notar que as suas flatulências têm cheiro de ovo podre não importando o que você coma, e se isso realmente te preocupa, é melhor você ir ao médico. Diante da dúvida, uma opinião profissional é sempre bem vinda.

A AÇÃO QUE RENDEU 104% EM 2 MESES

Recomendamos uma ação que rendeu 104% em 2 MESES e CONTINUAMOS recomendando pois ela está com potencial aumentar em mais de 700% até dezembro.

Foi assim com o Bitcoin, mas agora essa moeda está, como a gente fala, muito esticada, podendo sofrer uma queda de correção, que é algo normal. Mas como em qualquer ação, oque você acha de comprar no início de um movimento de alta ou de queda. Então veja isso:

A mais nova e a única moeda lançada no Brasil, VIBBECOIN, começou em março e já alcançou uma valorização de 104%. De acordo com as avaliações, a moeda deve valorizar até dezembro mais de 700%, pois acaba de lançar seu Back Office, onde as negociações passarão a ser em tempo real e ainda, em julho será lançada mundialmente.

Então a hora é agora.

Olá, gostou? Então compartilhe por favor.
(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *